Cases

E-commerce

sobre o cliente

O e-commerce, criado em janeiro de 2012, oferece aos seus clientes uma grande variedades de produtos importados, de grifes com prestígio no Brasil e no Mundo. Atualmente trabalha com moda masculina e feminina, assessórios e calçados.

  • Desafio

    Com alto investimento em marketing e anúncios, a loja necessitava de uma infraestrutura de alta disponibilidade, que suportasse os acessos durante campanhas de mídia, que aumentam os acessos e pedidos em até quatro vezes.

  • Solução

    Para atender a esta demanda configuramos servidores na Amazon Web Services, com replicação de arquivos e banco de dados. Para cluster de banco de dados escolhemos percona e nginx como servidor web. Aplicamos técnicas de cache e realizamos ajustes finos em todos os aplicativos utilizados para máximo da performance nos servidores.

  • Resultados

    Com o trabalho da WideTI foi possível suportar o dobro da quantidade de acessos simultâneos, utilizando um servidor com metade da capacidade em relação ao utilizado anteriormente, provendo economia e segurança para grandes campanhas. Infraestrutura deixou de ser uma preocupação. O cliente ganhou segurança para investir em publicidade, agora que o e-commerce suporta uma alta carga de acessos.
    Já estamos trabalhando em nosso próximo desafio: prover infraestruturas elásticas, que crescem ou diminuem conforme a demanda, para que o cliente pague apenas pelos picos de acesso que utilizar.

Para saber como podemos ajudar sua empresa
com ferramentas semelhantes, entre em
contato com a gente!

L'Office Condomínio de Escritórios
Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Conj. 262
Sousas - Campinas, SP 13105-822